Conheça as nossas

ÁREAS DE INTERVENÇÃO

  • header_001_1920x1000
 

ÁREAS DE INTERVENÇÃO


As actividades prosseguidas pela Missão Majajane estão organizadas em áreas de intervenção que definem esferas temáticas de topo. Estas áreas criam um enfoque de acção através de objectivos gerais, em reciprocidade com o estudo e análise dos quadros de contexto e situação existentes, incluindo as problemáticas a eles associados.

As actividades prosseguidas em cada área de intervenção são, geralmente, inscritas em programas que determinam linhas de desenvolvimento, visando realizar e alcançar os objectivos gerais da área.

A Missão está pensada num modelo organizacional simples, flexível, e de base matricial, que promove a interacção entre as suas unidades e subunidades orgânicas, promovendo e dinamizando a multidisciplinaridade e a interdisciplinaridade num ambiente criativo e de fertilização do espírito, fomentando-se a inovação e o empreendedorismo. Neste sentido, as actividades desenvolvidas em cada área de intervenção estão pensadas para terem também resultados e impactos noutras áreas, numa lógica de desenvolvimento integrado, fazendo que as acções não fiquem estancadas nas respectivas esferas temáticas, promovendo-se, deste modo, a racionalização de meios e recursos existentes e o incremento da escala, dimensão e impacto gerados.

Não obstante a sua capacidade própria, a Missão recorre também ao generoso apoio dos seus parceiros, fornecedores, patrocinadores e mecenas que em muito ampliam e aprofundam a habilidade em se realizar e alcançar com sucesso as metas e os objectivos pensados.

A diversidade de áreas de intervenção também permite organizar uma melhor partição, segmentação e angariação de apoios, definidos conforme a natureza e especificidade, e em conformidade com as valências, possibilidades e vontades de cada parceiro, fornecedor, patrocinador ou mecenas.


São Áreas de Intervenção:

 

[AI 1] – Ensino, educação e cultura

[AI 2] – Assistência científica e técnica

[AI 3] – Assistência médica e medicamentosa

[AI 4] – Saúde, desporto e alimentação

[AI 5] – Emprego e formação profissional

[AI 6] – Integração social e comunitária

[AI 7] – Desenvolvimento rural e organização empresarial

[AI 8] – Reforço da sociedade civil

[AI 9] – Educação para o desenvolvimento

[AI 10] – Protecção e defesa do meio ambiente

[AI 11] – Crianças, jovens e mulheres

[AI 12] – Direitos, liberdades e garantias


MJ comunidade 25

© Elisa Tembe, 2021 | Jovem trabalhando na construção de uma esteira