EMBAIXADORES DE BOA VONTADE
Generalidades
No sentido de melhor difundir o nome a imagem e a acção do Centro, recorre-se à importante figura e função de Embaixador de Boa Vontade, personalidade que pelo prestígio e notoriedade detida junto da opinião pública contribui meritoriamente apoiando o Centro na prossecução da sua missão e na realização das suas actividades.
Jovens Embaixadores de Boa Vontade
Noutra vertente, o Centro toma como iniciativa o programa de formação e promoção dos Jovens Embaixadores de Boa Vontade, selecionados de entre as crianças e jovens das comunidades locais, visando a sua especial acção e influência junto das outras crianças e jovens, através da utilização de uma linguagem e discurso apropriados.
Os Jovens Embaixadores de Boa Vontade servem também de importante elo na educação dos seus entes familiares, alertando e sensibilizando para os temas prementes da actualidade cujas problemáticas associadas têm particular impacto nas gerações futuras.
Definição e nomeação
Embaixador de Boa Vontade é uma figura, um cargo e um título honorífico atribuído pelo Centro Majajane a personalidades da sociedade civil que o Centro reconhece poderem ser importantes na prossecução da sua missão.
Compete ao Director do Centro convidar, nomear e exonerar tais personalidades, que tomarão posse do seu cargo após despacho de nomeação.
O exercício das funções de Embaixador de Boa Vontade não é remunerado, sem prejuízo do ressarcimento das despesas dele derivado, salvo nos caso de impedimento justificado, podendo, contudo, usufruir das regalias e benefícios que o Centro lhe concede.
Cargo e funções
O cargo de Embaixador de Boa Vontade compreende as seguintes funções:
Representar honorificamente o Centro Majajane em todas as ocasiões formais e informais em que esteja presente.
Difundir honrada e prestigiosamente o nome, a imagem e a acção do Centro, seja a nível privado ou público.
Contribuir na angariação de apoios e a aumentar a rede de contactos com pessoas e instituições no sentido de ampliar e aprofundar a base de cooperação para o desenvolvimento.
Estar presente em galas ou outros eventos festivos, contribuindo com a sua presença e esforço na recepção e acompanhamento dos convidados de honra.
Contribuir com a sua prestação junto dos órgãos de comunicação social através da realização de entrevistas, debates, reportagens e documentários.
Ceder o seu nome e imagem para constar publicamente em suportes de informação sobre o Centro Majajane, seus programas, projectos, campanhas e demais iniciativas e actividades.
Os Embaixadores de Boa Vontade
Para conhecer os Embaixadores de Boa Vontade do Centro, consulte o menu Os Embaixadores de Boa Vontade.